Paraná Pesquisa (Parte I): Delação da JBS abala imagem de Temer


Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná aponta que a delação de executivos da JBS provocou um forte abalo na imagem do presidente Michel Temer (veja tabela abaixo), fazendo a avaliação negativa do governo (ruim/péssimo) superar os 70%.

Vale destacar que segundo a sondagem apenas 0,9% dos entrevistados avaliam o governo Temer como ótimo. No outro extremo, 54,7% classificam a atual gestão como péssima.

Quando os entrevistados são questionados se aprovam ou desaprovam o governo Michel Temer, apenas 12,2% dizem aprovar. Por outro lado, 84% desaprovam a atual administração.

Delação da JBS

A elevada desaprovação de Michel Temer é consequência, principalmente, dos desdobramentos negativos causados pela revelação da conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, da JBS, com o presidente.

Prova disso é o fato de 80,3% dos entrevistados afirmarem que Temer “cometeu algum crime” na conversa com o empresário. Apenas 12,9% entendem que o presidente “não cometeu nenhum crime”.

Além do elevado desemprego (mais de 13%), o que dificulta a percepção dos brasileiros sobre as melhorias na economia, a imagem da corrupção também abala a gestão Michel Temer.

Segundo a pesquisa, 59,7% dos entrevistados dizem que a corrupção na gestão Temer é “igual a do governo Dilma Rousseff”. 24,8% entendem que a corrupção é maior agora que no governo anterior, enquanto apenas 12,6% responderam que a corrupção era menor com Dilma que com Temer.

Veja a continuação desta pesquisa:

PARANÁ PESQUISA (PARTE II): ELEIÇÕES INDIRETAS TEM BAIXO RESPALDO POPULAR
PARANÁ PESQUISA (PARTE III): ESPAÇO PARA O EMBATE ENTRE LULISMO X “ANTI-POLÍTICA”

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais