Oposição não tem votos para impeachment


A oposição anda preocupada com o rumo do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Faz reunião de emergência com o ex-presidente Fernando Henrique Cardozo, nesta sexta-feira (1), para mapear os votos favoráveis ao impedimento de Dilma. Entre caciques tucanos, a avaliação é que a oposição não tem o número de deputados suficientes para alcançar o quórum de 342 votos para o impeachment.

Lula comanda articulação

O ex-presidente Lula encerra a semana como importante articulador político do governo federal. No início da semana, antes do rompimento do PMDB, deputados e senadores aliados se recusavam a encontrá-lo. Na quinta-feira (31), os parlamentares indecisos procuravam o ex-presidente. Lula, outra vez, socorre a presidente Dilma.

Quem dá mais

Está intensa a oferta de ministérios para os partidos aliados. O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do PP, se comprometeu com a bancada da Câmara a não aceitar nenhuma pasta até 11 de abril. Pode até não aceitar, mas vem negociando mais espaço no governo Dilma. Após a janela de transferência partidária, o PP chegou a 51 deputados, a terceira maior bancada da Câmara.

Fundos de pensão

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que discute irregularidades nos fundos de pensão apresentará o relatório final em 7 de abril. É o que garante o presidente da CPI, deputado Efraim Filho (DEM-PB).

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais