Ministros participam do Fórum de Davos


Representantes do Brasil participam do Fórum Econômico de Davos, na Suíça, que acontece entre terça e sexta-feira. Por conta da eleição das presidências da Câmara e do Senado, o presidente Michel Temer não irá.

Temer será representado pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Fazem parte da comitiva os ministros de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, além do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. O objetivo é passar mensagem de confiança para atrair investimentos estrangeiros.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, participa. Ele vai falar sobre Parceria Público-Privada contra o crime cibernético e corrupção.

De acordo com organizadores do evento, a edição de 2017 será a maior de todos os tempos, com mais de 3 mil participantes de 100 países, 300 agentes públicos e mais de 50 chefes de Estado e governo.

TENDÊNCIA: Mensagem do Brasil deve ter boa repercussão

União negocia acordo com o Rio de Janeiro

O governo federal negocia um acordo de recuperação fiscal com o Rio de Janeiro, cujo déficit previsto para este ano é de R$ 19,3 bilhões. O acordo prevê, entre outros pontos, o pagamento de uma alíquota adicional de 6% para a Previdência estadual.

Outro aspecto é a venda para investidores de cerca de R$ 3 bilhões de receitas futuras que o estado tem a receber de royalties com a exploração do petróleo. O acordo pode servir de modelo para outros estados em dificuldade fiscal.

O anúncio pode ocorrer no dia 23, quando os termos negociados serão apresentados ao presidente Michel Temer.

TENDÊNCIA: Anúncio do acordo deverá ficar para a próxima semana

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais