Mídia elogia trabalho da Arko


O resultado favorável ao presidente Michel Temer com relação à denúncia feita pelo Ministério Público Federal não foi uma surpresa para alguns analistas políticos e jornalistas do ramo.

No entanto, a precisão das análises e justificativas com relação ao comportamento das bancadas e posicionamento das lideranças, colocou em destaque a leitura da Arko Advice do cenário e possíveis resultados da votação.

Anthony Boadle, jornalista e correspondente da Reuters, publicou em seu perfil no Twitter estar impressionado pelos 263 votos a favor de Temer serem exatamente a média entre o mínimo e o máximo de votos previstos pela Arko Advice.

“O ponto médio entre 257 e 270 é… 263 votos a favor de Temer. Estou impressionado Arko! Sólida projeção!!”

Kenneth Rapoza, jornalista e colaborador da Forbes, tendo também feito a cobertura para Wall Street Journal e Dow Jones de negócios e investimentos em mercados emergentes, em seu perfil no microblog, parabenizou Thiago de Aragão, diretor de estratégia da Arko Advice, pelo acerto sobre o fim da investigação contra Temer:

“@ThiagoGdeAragao estava certo sobre: Temer: investigação não seguirá adiante. Boa análise, Thiago. Alguma vez você erra?”

Previsão da Arko

Na manhã do dia da votação o Blog da Política Brasileira publicou a seguinte nota com a análise da Arko Advice: “A Câmara tenta votar nesta quarta-feira (02) autorização para que o Supremo Tribunal Federal investigue o presidente da República, Michel Temer, na acusação pelo crime de corrupção passiva. A Arko Advice fez uma avaliação sobre o que cada placar da votação representa para o governo do presidente Michel Temer: a tendência é que a denúncia seja recusada. O governo deve conseguir entre 257 e 270 votos a seu favor”.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais