Melhora avaliação do governo Temer


Melhorou a opinião dos brasileiros sobre o governo: a pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje (1/7) mostra que a avaliação “regular” da gestão Michel Temer é 17 pontos maior que a da presidente afastada Dilma Rousseff. A negativa (“ruim/péssima”) recuou 30 pontos em relação a de sua antecessora. Ele ainda enfrenta uma baixa avaliação positiva (13% de “ótimo/bom”), percentual apenas um pouco melhor do que o da presidente afastada Dilma Rousseff.

A avaliação “regular” de Temer, por sua vez, é 17 pontos maior que a de Dilma.

Cenário similar ocorre quando os entrevistados são questionados se confiam no presidente interino, Michel Temer. Embora 66% afirmem não confiar (e 27% respondam que confiam), esses índices são melhores que os de Dilma. Em março, 80% não confiavam na presidente afastada, enquanto apenas 18% afirmavam o contrário.

Sobre a maneira de Temer governar, a maioria (53%) desaprova, enquanto 31% aprovam. Há ainda 16% que não souberam responder. Porém, mais uma vez, na comparação com os números que Dilma tinha em março, o cenário é mais favorável. A desaprovação à forma da presidente afastada governar era de 82%. Somente 14% aprovavam sua maneira de governar.

Mesmo que hoje a avaliação negativa do governo Michel Temer supere a positiva, a maioria dos entrevistados ainda não confie no presidente interino e também desaprove sua forma de governar, as perspectivas são positivas.

De acordo com o Ibope, 24% acreditam que o restante do governo Temer será “ótimo/bom”. 32% apostam que será “regular”, enquanto 35% dizem que será “ruim/péssimo”.

Caso esse cenário se confirme, no médio a longo prazo, Michel Temer terá cerca de 1/3 dos brasileiros apoiando sua gestão. Ou seja, trata-se de índice bastante relevante se considerarmos a complexidade dos ambientes político e econômico.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais