Maluf será transferido para penitenciária em Brasilia


O deputado Paulo Maluf, preso em São Paulo após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), deverá ser transferido para Brasília. O ex-prefeito de São Paulo ficará em uma ala do complexo da Papuda especial para presos com idade avançada. A defesa recorreu da decisão pedindo a soltura, porém a decisão só poderá ser tomada pela ministra Carmem Lúcia e a corte entrou em recesso nesta quarta-feira. Maluf foi condenado a sete anos, nove meses e dez dias de prisão em regime fechado por crimes de lavagem de dinheiro e também à perda do mandato. Em reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Carmen Lúcia questionou quanto à cassação do mandato ao que Maia respondeu que a casa decidirá somente após ter sido oficialmente comunicada.

Pré-candidato Henrique Meirelles terá espaço em propaganda do PSD

Cotado para concorrer ao Palácio do Planalto o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, terá um espaço no programa do PSD, partido ao qual é filiado. No texto, apresentado hoje à jornalistas, atacará o governo do PT sem citar nomes e defenderá a estabilidade como legado do governo atual.

“Estamos no rumo certo e não podemos dar nenhum passo atrás. Temos de ficar atentos: o populismo e os oportunistas fazem mal ao País. O Brasil exige competência, responsabilidade e ética” dirá o ministro pré-candidato.

Dodge pede ao STF bloqueio de bens de Aécio Neves

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu ao STF contra a decisão do ministro Marco Aurélio Mello em relação ao bloqueio de bens de Aécio Neves e sua irmã, Andrea Neves. No recurso Dodge salientou que as provas, filmagens, gravações e interceptações telefônicas são mais que suficientes como indicio dos crimes cometidos. A PGR pede que sejam bloqueados R$ 7,4 milhões para o pagamento de multa e reparação de danos em caso de condenação.

Com informações do Estadão, O Globo, Folha e Globo News.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais