Lula perde terreno


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Brasília nesta quarta-feira (6) para liderar um movimento contra o impeachment de Dilma Rousseff, em discussão no Senado. No fundo, Lula confidencia a aliados que o processo “é irreversível”.

Os petistas, porém, estão pensando é na eleição presidencial de 2108. Acredita-se que Lula poderia se candidatar, tornando-se forte nome para o pleito, caso o PT assuma uma oposição combativa ao governo do presidente interino Michel Temer.

Na votação do processo na Câmara, Lula tentou de tudo para reverter a situação de Dilma. Não conseguiu mesmo dispondo da máquina pública federal. Dificilmente terá êxito neste momento.

Ao contrário do que anunciam em público, os petistas consideram ruim o retorno de Dilma Rousseff, o que acabaria minando as chances de sobrevivência do partido em 2018. Abatido por denúncias de corrupção, Lula só pensa em permanecer-se vivo politicamente, mas ainda precisará passar pela peneira do juiz federal Sérgio Moro, o responsável pela Operação Lava Jato, em Curitiba.

 

Perfomance Bond

Líder tucano no Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) apresentou projeto que cria o regime de Performance Bond, para cumprimento de todos os contratos de obras com a União com o objetivo de quebrar a interlocução direta entre as empreiteiras e os agentes públicos. O modelo vigora nos Estados Unidos desde 1897.

 

Incentivo para investimento em saneamento

O Senado aprovou nesta quarta-feira (06) o projeto que incentiva as companhias prestadoras de serviços de saneamento básico a aumentar seus investimentos no setor. O texto é um substitutivo da Câmara dos Deputados a um projeto de autoria do senador licenciado José Serra (PSDB-SP) e segue agora para sanção presidencial. Pelo projeto, que faz parte do Pacto Federativo, fica criado o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento do Saneamento Básico (Reisb). Conforme a proposta, a empresa que aumentar os investimentos em determinados projetos ganhará créditos tributários das contribuições de PIS/Pasep e Cofins.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais