Leitura obrigatória: Temer quer pacificação institucional


O Planalto esteve paralisado nos últimos dias, aguardando o resultado do julgamento no TSE, agora o movimento é em direção à aprovação das reformas e retomada do crescimento econômico para deixar no passado a delação da JBS e manifestações da oposição. Para isso o Planalto publicou um pronunciamento de Temer com um chamado à pacificação institucional.

CPI da JBS

No entanto, com a vitória no TSE, Temer sai fortalecido e pode estar articulando apoio no congresso para evitar o avanço da denúncia de Janot sobre a delação da JBS. O socorro pode vir da CPI da JBS no Congresso que poderá tratar também de possíveis abusos cometidos por Fachin e o Ministério Público no acordo de delação e na denúncia contra Temer.

Denúncia da Veja contra Temer

A revista Veja publicou informações de que o Presidente temer teria utilizado agentes da Abin para investigar suposta relação de Edson Fachin com a JBS, com o intuito de obter munição contra o ministro do STF. Apesar do Palácio Planalto desmentir as informações divulgadas pela revista tanto a presidente do STF, Carmen Lúcia, o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot e a Associação de Juízes Federais (Ajufe) reagiram com indignação.

Luiz Fux

Em evento em São Paulo, organizado pela Consulting House e Arko Advice, o ministro Luiz Fux disse que o povo deve aceitar o resultado do julgamento do TSE como uma prova da independência dos juízes e que apesar de ter sido voto vencido mantém a sua opinião e decisão sobre a matéria.

Com informações do Estadão, Globo News e Agora no Planalto.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais