Leitura obrigatória: Temer exonera ministros para votação da Reforma Trabalhista

1. Os ministros Bruno Araújo (PSDB, Cidades), Mendonça Filho (DEM, Educação) e Fernando Bezerra Filho (PSB, Minas e Energia) foram exonerados hoje para participar da votação da Reforma Trabalhista na Câmara.
2. O senador Paulo Paim (PT-RS) foi escolhido para presidir a CPI da Previdência. O vice-presidente será Telmário Mota (PTB-RR) e o relator será Hélio José (PDMB-DF). O objetivo da CPI é investigar a situação financeira da Previdência Social.
3. A CCJ do Senado aprovou o relatório de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) sobre a PEC 10/2013, que extingue o foro privilegiado e pedido de calendário especial para votação da matéria no Plenário. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), colocou para votação o projeto que trata dos crimes de abuso de autoridade (PLS 85/2017). Com respaldo das principais lideranças da base aliada e da oposição, o plenário do Senado aprovou o projeto, foram 54 votos a favor e 19 contra. A proposta segue para discussão na Câmara.
4. Em abril, o presidente Michel Temer alcançou a maior taxa de rejeição do seu governo, com 87%, segundo pesquisa Ipsos. Comparando o número atual de reprovação do peemedebista com o de março, percebe-se uma elevação de nove pontos percentuais neste quesito (de 78% para 87%).
5. O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos pediu ajuda ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto para fechar os dois principais aeroportos do país, o Aeroporto de Guarulhos, e o de Congonhas, na sexta-feira, quando está marcada greve geral.

Com informações da Folha e O Globo.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais