Leitura obrigatória: Procuradoria recorre por maior pena a Lula


Após ter sido condenado a 9 anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro no caso do triplex no Guarujá, o ex-presidente Lula enfrenta nova adversidade. A força-tarefa do Ministério Público Federal, da Operação Lava-Jato, recorreu da sentença ao Tribunal Regional Federal, pedindo uma pena maior a Lula. Pediram, ainda, condenação por lavagem de dinheiro, pelo armazenamento de bens pessoais do ex-presidente pela Granero, custeados pela OAS.

Meirelles admite re-análise da meta fiscal

Henrique Meirelles afirmou nesta segunda (31) que apesar de a meta do déficit de R$ 139 bi nas contas públicas deste ano está mantida por enquanto, mas admitiu que o assunto está em discussão com a equipe econômica de Temer.

Ele afirmou que os índices econômicos estão sendo monitorados, e citou a queda na arrecadação de tributos. A evolução desta será essencial para futuras decisões.

Janot volta a pedir prisão de Aécio Neves ao STF

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, voltou a pedir a prisão do senador Aécio Neves, presidente licenciado do PSDB, no caso em que ele é acusado de pedir e receber R$ 2 milhões do empresário Joesley Batista. Janot também pediu para afastamento de Aécio do mandato de senador. Pedidos anteriores de afastamento e prisão foram rejeitados em decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Caberá agora a Primeira Turma decidir sobre o assunto.

Em maio, o ministro Edson Fachin, também do STF, determinou o afastamento de Aécio do exercício do mandato, mas negou o pedido de prisão. Posteriormente, o caso mudou de relator: saiu do gabinete de Fachin, e foi para o de Marco Aurélio. Em junho, ele aceitou recurso da defesa e permitiu que Aécio voltasse ao Senado. E negou novo pedido de Janot para determinar a prisão do parlamentar.


Com informações do Estadão, Folha, O Globo.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais