Leitura obrigatória: Polícia Federal recebe dinheiro para passaportes


A fila de solicitações de passaporte acumulada após quase um mês de suspensão do serviço deve ser normalizada em aproximadamente cinco semanas, segundo a Casa da Moeda, empresa estatal responsável por imprimir o documento.

A atividade foi paralisada há quase um mês em todo o país após a Polícia Federal afirmar que não havia orçamento para continuar o trabalhar. Na tarde desta sexta-feira (21), o órgão recebeu do Ministério da Justiça verba extra de cerca de R$ 102 milhões para normalizar a emissão.

Contudo, a Polícia Federal afirma não ter prazo para retomar os trabalhos de emissão dos passaportes:

Doria descarta prévias com Alckmin

Prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que não há possibilidade de disputar prévias contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para definir quem será o candidato tucano à Presidência em 2018. As declarações — as mais diretas de Doria até hoje sobre o tema — foram dadas durante um programa semanal do prefeito em rede social, chamado “Olho no Olho”, que na quinta-feira contou com a jornalista Vera Magalhães, e depois repetidas ao GLOBO nesta sexta-feira.

— Prévias com o governador Geraldo Alckmin não disputarei, eu tenho lealdade e amizade. E em nome dos dois fatores, 37 anos de relacionamento (com Alckmin), e o aprendizado com o meu pai de ser leal e correto, me impedem sob qualquer hipótese de disputar prévias com o governador Geraldo Alckmin. Não há a menor possibilidade.

Veja a edição do programa Olho no Olho:

“Todos compreenderão”, diz Temer sobre aumento de impostos

Um dia depois de anunciar aumento de PIS/Cofins sobre combustíveis e de afirmar que a população compreenderia a elevação da carga tributária, o presidente Michel Temer disse que entende a reação negativa das indústrias e que “aos poucos todos compreenderão, a Fiesp inclusive”.

A afirmação do presidente foi ironizada por Deltan Dallagnol:

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais