Leitura obrigatória: Mariz entrega defesa de Temer na CCJ


O advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira entregou na tarde desta quarta-feira (5) a defesa do presidente Michel Temer, abrindo a contagem de prazo para que a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara se manifeste sobre a denúncia de que o presidente Michel Temer cometeu crime de corrupção passiva.

No documento de 98 páginas, além dos anexos, Mariz diz que a defesa de Temer é centrada “na negativa da prática do delito de corrupção”. Tenha acesso à integra do documento AQUI.

Maratona de Temer

Com uma agenda de encontros que teve início às 8h11 e se estendeu por 15 horas, o presidente Michel Temer recebeu 30 deputados federais, a maior parte em encontros isolados, em uma maratona para tentar barrar na Câmara a denúncia que ameaça lhe retirar o cargo.

A pressa do Planalto em resolver a denúncia antes do recesso pode morrer na praia. O presidente da CCJ, Rodrigo pacheco (PMDB-MG) e Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) já deram a entender que a tramitação pode levar mais tempo do que gostaria o presidente Temer. A não ser que consiga atrasar a votação da LDO, a votação no plenário pode ficar para agosto.

Tasso admite que PSDB pode desembarcar em breve

Presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), declarou que a posição do partido “é cada vez mais clara” pela saída do governo do presidente Michel Temer.

“O posicionamento é pelo desembarque, não é de oposição ao governo”, disse Jereissati.

No entanto, Aécio Neves, que foi autorizado pelo STF a retornar ao Senado esta semana, acredita que o partido deve  manter a participação direta no governo, sem entregar os cargos que possui. Aécio deve decidir se retorna ou não à presidência a legenda e enfrentará os que defendem o desembarque imediato.

Com informações do Estadão e Folha.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais