Leitura obrigatória: lobista confirma conta suíça do PMDB


O lobista Jorge Antônio da Silva Luz, apontado como operador de propinas do PMDB, afirmou nesta quarta-feira, 19, que fez depósitos milionários em uma ‘conta do PMDB’ na Suíça destinados aos senadores Renan Calheiros (AL) e Jader Barbalho (PA), ao ex-ministro Silas Rondeau e também para o deputado federal Anibal Gomes (CE). Interrogado pelo juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, como réu em uma ação de corrupção na Petrobrás, Luz foi enfático e detalhou que os repasses eram realizados por meio da conta Headliner. Assista o vídeo do depoimento.

BNDES

Mais um diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entregou o seu cargo na gestão de Paulo Rabello de Castro, que teve início em junho. Ricardo Baldin, diretor da áreas de Controladoria, Gestão de Riscos e Tecnologia da Informação, é o terceiro executivo a deixar o banco desde quando Rabello de Castro assumiu. O diretor não declarou o motivo da saída mas acredita-se que seria por divergências com Rabello.

Troca de cargos por votos

Após o resultado favorável ao governo na CCJ o Planalto se prepara para a votação em plenário. Uma exoneração para “punir” traição de deputada do (Podemos) e três nomeações de indicados por apoiadores do presidente Michel Temer. A estratégia teria como objetivo garantir votos no plenário da Câmara contra a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República), segundo a qual o presidente cometeu crime de corrupção passiva no exercício do cargo.

Governo começa a entregar cargos por votos contra denúncia de Temer https://t.co/1tPD0ETJJw

Lava-Jato

Após questionamento da futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o atual procurador-geral disse que o orçamento da Lava-Jato não foi reduzido e que ela como conselheira tem total acesso à proposta orçamentária e poderá discordar ou não do que ali estiver proposto.

Com informções do Estadão, Folha e Globo News.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais