Leitura obrigatória: Denúncia da PGR é lida na Câmara


Antes mesmo da finalização da leitura da denúncia da PGR em um plenário vazio, o presidente Michel Temer foi notificado sobre denúncia por corrupção. O prazo para Temer apresentar defesa começa a partir desta sexta-feira, caso haja sessão plenária, que é aberta com a presença de 51 deputados. Se quiser, Temer não precisa usar todo o prazo regimental. O Planalto sinalizou que quer acelerar o processo. Depois do prazo da defesa, o relator terá até cinco sessões da Câmara para apresentar seu parecer. Então, a CCJ votará a aceitação ou não da denúncia. E

STF decide sobre delações premiadas

Após acaloradas discussões o STF decide que o ministro Edson Fachin permanece como relator responsável pelo caso da JBS e que em delações premiadas, no final do julgamento, os termos do acordo pode ser revistos caso o delator não cumpra com o acordado ou se for constatada alguma ilegalidade durante o processo.

Nova Procuradora-geral da República

A subprocuradora-geral da República Raquel Elias Ferreira Dodge, indicada pelo presidente Michel Temer para comandar a PGR (Procuradoria-geral da República) a partir de setembro, fez carreira no Ministério Público na área criminal e destacou-se em casos de repercussão envolvendo corrupção.

Ficou conhecida por fazer críticas à atuação de Rodrigo Janot no âmbito da Lava-Jato. Em debates durante a disputa pela PGR, Dodge disse que a Operação Lava Jato, a principal ação do Ministério Público Federal hoje, precisa ser mais célere, e defendeu que o combate à corrupção seja a prioridade do órgão.

Com informações do Estadão, Folha, O Globo e Globo News.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais