Impeachment: Como será o processo de votação no Senado


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou a votação da admissibilidade do impeachment para esta quarta-feira, a partir das 9h. A ideia é que haja uma interrupção às 12h. A sessão será retomada às 13h e segue até às 18h. Será feita uma nova pausa e retomar às 19h. Os senadores terão 15 minutos, cada um, para fazer suas colocações. Os líderes dos partidos ainda poderão falar entre dois e três minutos para orientar as suas bancadas.

O relator, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), fará a leitura de seu parecer no último bloco de discussões (após às 19h). Em seguida, falará o Advogado-Geral da União, José Eduardo Carodozo.

Diferente do que aconteceu na Câmara, a votação será eletrônica. Estima-se que esse processo seja rápido, de cinco a 10 minutos. A votação pode acabar entre 21h e 23h.

A tendência é que ela seja aprovada com 57 votos a favor, 21 contra e uma abstenção. Clique aqui e veja a tendência de voto dos senadores.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais