Governo deve encaminhar Reforma da Previdência


O presidente Michel Temer, apresenta às entidades sindicais e à base aliada, na segunda-feira (05), a proposta de Reforma da Previdência. O envio ao Congresso está previsto para terça ou quarta-feira.

Para garantir o apoio da sociedade, o governo fará campanha na TV, no rádio e nas redes sociais. A publicidade pretende destacar que se não houver mudanças urgentes o sistema de benefícios no Brasil vai quebrar. O slogan será “Previdência. Reformar hoje para garantir o amanhã”.

Entre os principais pontos estão a fixação da idade mínima de 65 anos para homens e mulheres e o aumento do tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos. Para receber a aposentadoria integral serão necessários 50 anos de contribuição.

TENDÊNCIA: Envio à Câmara esta semana

Senado tem pauta extensa

O primeiro item da pauta do Senado, a partir de terça-feira (06), é a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos (PEC nº 113-A/15).

O segundo item é também uma PEC que impede o “efeito cascata” no reajuste salarial do funcionalismo público. A medida acaba com a vinculação automática entre subsídios (vencimentos mensais) recebidos por agentes públicos, como parlamentares e ministros dos tribunais superiores.

Os demais temas são: securitização das dívidas de União, estados e municípios (PLS nº 204/16); renegociação das dívidas dos estados com a União, com um alongamento de 20 anos no prazo de pagamento (PLC nº 54/16); e abuso de autoridade (PLS nº 280/16).

TENDÊNCIA: Avanço na maior parte da agenda

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais