FHC acredita que renúncia pode ser o caminho


Em declaração dada a Murillo de Aragão (Arko Advice), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) afirmou que a crise deflagrada com as revelações da JBS é gravíssima. Disse, ainda, que se não houver uma explicação clara e convincente do ocorrido pelo presidente Michel Temer, a governabilidade ficará comprometida e que a renúncia seria o melhor caminho.

FHC completou seu raciocínio afirmando que a Constituição deve ser respeitada e que as reformas deveriam prosseguir pelo bem do país. O ex-presidente considerou como possível um eventual desembarque do PSDB do governo caso a crise não tenha algum desdobramento positivo ou não seja encerrada com uma eventual renúncia.

Temer e Trump

A senadora Ana Amélia (PP-RS), em declaração exclusiva para o Blog da Política Brasileira, avaliou triste o cenário político brasileiro e gravíssimas as acusações feitas ao presidente Temer. Comparou a situação com o que está ocorrendo com Trump, presidente americano, que está sendo investiga por obstrução à justiça. Afirmou que a Operação Lava-Jato cumpre o seu papel ao mostrar que a lei vale para todos e que as instituições funcionando com um espírito republicano devem buscar juntas a saída menos traumática para a crise.

Entrevista por Nathália Pedrosa

Vídeo da TV Arko Advice

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais