Efraim Filho: “Temer tem que evitar o risco de fazer mais do mesmo”


O deputado federal Efraim Filho, da Paraíba, está em seu terceiro mandato consecutivo, pelo partido Democratas. É defensor de pautas relevantes, como a transposição do rio São Francisco, e da redução da maioridade penal. Presidiu a CPI dos Fundos de Pensão, que considera “a caixa preta” na política brasileira.

O Blog da Política Brasileira conversou com o deputado sobre a agenda da política – impeachment, Operação Lava-Jato e Eduardo Cunha. Suas opiniões:

Michel Temer

“O presidente interino tem uma grande oportunidade pela frente, mas tem que se atentar para o risco de não fazer mais do mesmo. Acho que se ele for pelo caminho oposto do PT, que insistia em inchar o Estado, e cortar custos, tem uma chance de fazer diferente de forma positiva. O povo não precisa e não tem condição de arcar com mais impostos”.

 

Lava-Jato

“É irreversível e muito bem-vinda. Precisamos com urgência desnudar esse cenário de democracia vendida que o Brasil vive hoje. A Lava-Jato promoveu uma mudança cultural no país, e hoje sentimos que podemos sim, vencer a impunidade”.

 

Dilma Rousseff

“Dilma se mostrou uma incompetente política e gerencial. Foi vendida uma imagem de que apesar de inexperiente politicamente, ela seria uma boa gestora, mas o que vimos não foi isso. As decisões tomadas foram desastrosas. Seus pronunciamentos, especialmente os improvisados, mostraram toda a sua incapacidade de governar e descontrole gerencial perante o cenário político. Tudo sobre Dilma Rousseff mostra que ela foi incapaz de presidir o Brasil.

 

Lula

“Se estiver solto… A Lava-Jato veio para mostrar, entre outras coisas, que a corrupção no governo do PT foi generalizada e infiltrada em todos os cantos possíveis. O PT foi um partido que elaborou um projeto de poder financiado pela corrupção. Um projeto organizado, com cargos, funções e até tesoureiros envolvidos, com arrecadação e usufruto de dinheiro público, para manter o grupo. A corrupção está no Brasil desde os tempos de Dom Pedro I, mas é a primeira vez que a vemos, de maneira tão escancarada, e sendo governada por quem está sentado lá em cima. Lula está tendo sua imagem desconstruída, e perde força a cada dia.

 

Eduardo Cunha

“Em nome da própria vaidade, ou teimosia, perdeu o timing. Cunha deveria ter se afastado logo após a conclusão do impeachment na Câmara, considerando todas as acusações e provas existentes das denúncias contra ele. Não vejo outro caminho para o deputado, que não seja a cassação”.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais