Dilma perde controle


O Palácio do Planalto já não descarta a aprovação do processo de impeachment de Dilma Rousseff, pelo plenário da Câmara no domingo, 17. A avaliação é que o governo petista perdeu o controle da política brasileira. Nada se constrói sob o alicerce da base petista. A presidente Dilma Rousseff tem sido incapaz de reagrupar sua base aliada no Congresso, o que facilita o processo de impeachment.

PSD sepulta governo Dilma

A oposição trabalha contra o clima de euforia na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, evitando a sensação de “já ganhou”, mas reconhece que a decisão do partido do líder Rogério Rosso (DF), praticamente enterra o governo Dilma. Dono de uma bancada com 36 deputados, o PSD anunciou voto favorável ao relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), pela abertura do processo. A oposição já contabiliza 380 votos favoráveis ao impeachment. O presidente da legenda e ministro das Cidades, Gilberto Kassab, pretende colocar o cargo à disposição na segunda-feira, 18.

Corrupção versus educação

Um projeto de lei do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) prevê que os recursos públicos recuperados em ações de combate à corrupção podem ser destinados prioritariamente à educação. Cristovam afirma que a corrupção e os esquemas de lavagem de dinheiro drenam um grande volume de recursos que deveriam ser usados em políticas de estímulo ao crescimento do país.

Registro de medicamentos

Agilizar e tornar mais transparentes os processos de registro de medicamentos é o objetivo de projeto aprovado nesta quarta-feira (13) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A proposta, que será submetida a turno suplementar de votação na próxima semana, obriga a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a informar as empresas interessadas sobre a tramitação do processo. Segundo o autor do projeto, senador José Serra (PSDB-SP), a Lei 6.360/1976, que trata da questão, está ultrapassada e desmoralizada. Apesar do prazo atual de 90 dias, segundo o parlamentar, um medicamento novo demora, em média, 500 dias e um genérico, mil dias, para serem registrados pela Anvisa.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais