Deputado pede prisão de secretário da Contag


O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) entrará na Justiça do Distrito Federal contra o secretário de Finanças e Administração da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides Santos. Numa cerimônia, na sexta-feira (1º), no Palácio do Planalto, para a regularização de terras de quilombolas e para a reforma agrária, ele pregou a invasão de propriedades rurais e de gabinetes de parlamentares no Congresso, como forma de enfrentamento do processo de impeachment.

“Não é apenas o direito à propriedade que o líder sindical está ameaçando. Ele convocou os movimentos sociais amigos do governo para invadir o Legislativo e impedir a representação eleita pelo povo. Tudo isso sob o beneplácito da presidente Dilma Rousseff, a anfitriã do evento. Portanto, estou pedindo a prisão preventiva de Aristides Santos até a conclusão do processo de impeachment”, disse.

 

AGU pode defender Dilma

A participação da Advocacia Geral da União (AGU) na defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff esquentou o clima na comissão especial que analisa o processo na Câmara. O deputado Alex Manente (PPS-SP) alegava inconstitucionalidade na participação do ministro José Eduardo Cardozo, por considerar o processo pessoal. O presidente da comissão, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), decidiu que a presidente pode ser defendida pelo advogado-geral da União.

O ministro Cardozo acaba de entregar a Rosso a defesa da presidente Dilma, e faz sustentação oral, em andamento, aos deputados do colegiado.

 

Defesa dos animais

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou o substitutivo do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que institui o Estatuto dos Aninais (PLS 631/2015). A proposta dispõe sobre os direitos dos animais ao bem-estar e as obrigações destinadas à sua guarda. O texto determina que ninguém poderá causar dor ou sofrimento aos animais, não tolerando atos cruéis contra eles.

 

Mudança no fundos de pensão

A CPI dos Fundos de Pensão realiza reunião nesta terça-feira, às 11 horas, para discutir o projeto de lei que promoverá alterações na legislação dos fundos de pensão. O texto pretende aperfeiçoar os mecanismos de controle e gestão das entidades responsáveis pelo setor e deve ser incorporado no relatório que será apresentado pelo deputado Sérgio Souza (PMDB-PR).

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais