Como unificar o Brasil


Caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff seja aprovado, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) afirma que o vice-presidente da República Michel Temer precisará unificar as forças políticas do país. “Estamos em um momento de união para tirar o Brasil desta situação difícil que se encontra. Ele vai ser decisivo para garantir essa unificação da sociedade em torno de uma agenda de superação da crise”, avalia. Segundo o deputado, o impeachment será aprovado com larga folga, com mais de 380 votos.

Emendas não garantem a derrubada do impeachment

Com um governo desmoralizado, deputados federais aliados ao Palácio do Planalto vêm conseguindo o empenho de emendas parlamentares às vésperas da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, marcada para o domingo (17). A demora na liberação do recurso é reclamação frequente da base de sustentação de Dilma. Suas excelências passavam meses para conseguir empenhar o dinheiro das emendas. Nesta nova fase, a ação tem sido praticamente imediata. O governo aposta na oferta de cargos e recursos para derrubar o impeachment. Acontece que os deputados recebem a promessa da Casa Civil e, em seguida, negociam com a oposição votar favoravelmente ao impedimento. Porque são poucos os que ainda acreditam em Dilma.

Liberada pílula do câncer

Foi celebrada na política brasileira a liberação da pílula do câncer (ou fosfoetanolamina sintética). A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei, aprovada pelo Congresso Nacional, segundo a qual pacientes diagnosticados com diferentes tumores poderão obter a substância, que jamais foi testada em humanos e, por consequência, não passou pelo crivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O tema promete ainda muita polêmica na política.

Terra arrasada

Um clima de terra arrasada tomou conta de aliados da presidente Dilma. Reunidos no plenário do Senado, Paulo Rocha (PT-PA), Ângela Portela (PT-RR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) discutiam uma lista de votos favoráveis a Dilma no processo de impeachment. Chegaram à conclusão que a situação é desanimadora. “Estamos tentando tudo que é possível”, relatou, de forma desanimada, Grazziotin.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais