Comissões especiais discutem na Câmara a Reforma Política e outras pautas


A Comissão Especial da Reforma Política na Câmara se reúne para discutir e votar o parecer apresentado pelo relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP).

Veja outros eventos importantes da agenda:

1. A Arko Advice e a Consulting House promovem, em São Paulo, debate sobre “O momento institucional brasileiro e uma agenda para o futuro” com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Barroso, e o cientista político, advogado e jornalista, Murillo de Aragão.

2. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reúne com a base aliada para discutir a votação das medidas provisórias nº 774/17, que trata da reoneração da folha de pagamento, e da nº 783/17, que institui um novo programa de regularização tributária (Refis).

3. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, se reúne, ás 9 horas, com as senadoras Lídice da Mata (PSB-BA) e Lúcia Vânia (PSB-GO) e com o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) para discutir a MP 784, que estabelece novo marco punitivo para as instituições financeiras e cria ferramentas como o acordo de leniência e o termo de compromisso. À 15 horas, Goldfajn terá reunião com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre as MPs 784, 775, que trata de registros de bens dados em garantia em operações financeiras, e a 777, que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP).

4. A Comissão Especial sobre Planos de Saúde (PL 7419/06) na Câmara realiza audiência pública para debater a Lei 9.656/98, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde. Foram convidados o diretor-presidente da Seguradora Unimed, Helton Freitas; o diretor jurídico do Instituto Oncoguia, Tiago Farina; e a gerente médica do Visão Institutos Oftalmológicos do Distrito Federal, Alba Valéria Eira Fleury.

5. A Comissão Especial (Câmara) sobre PEC que Torna Permanente o Fundeb/Educação (PEC 15/15) realiza audiência pública para discutir o efeito redistributivo e a cooperação entre os entes federados no setor educacional e sugestões para o aprimoramento da PEC 15/15.

6. A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul promove debate (Câmara) sobre o texto do Protocolo de Adesão da Bolívia ao Mercosul, celebrado em Brasília, em 17 de julho de 2015. Foi convidado o diretor do Departamento do Mercosul, Otávio Brandelli.

7. O Senado pode votar Projeto de Resolução (PRS nº 55/15) que fixa alíquota máxima para a cobrança de ICMS incidente nas operações internas com querosene de aviação em 12%.

8. A Comissão Especial que discute a Medida Provisória nº 777/17, que institui a Taxa de Longo Prazo para empréstimos do BNDES, realiza audiência pública com representantes dos ministérios da Fazenda e do Planejamento, e do BNDES, entre outros.

9. O ex-presidente Lula participa de ato político em Franco da Rocha (SP).

10. O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, participa, no Peru, de reunião de chanceleres da América do Sul para discutir a crise na Venezuela.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais