Comissão Especial vota destaques da Reforma Política


Comissão Especial da Reforma Política na Câmara continua votação do parecer do relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP).

Veja outros destaques da agenda política de hoje:

1. O presidente Michel Temer se reúne (11h30) com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), Eunício Oliveira (presidente do Senado), Rodrigo Maia (presidente da Câmara), e outros parlamentares para discutir Orçamento de 2018.

2. O presidente Michel Temer, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmen Lúcia, e o ministro das Relações Exteriores, Aloísio Nunes, participam, na Advocacia-Geral da União (AGU),da assinatura de dois acordos de cooperação que pretendem fortalecer a defesa do Brasil nas cortes interamericanas de direitos humanos e diminuir os conflitos judiciais entre entes da Federação.

3. O relator da Medida Provisória do Refis (programa de parcelamento de débitos tributários), deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), representantes do governo e parlamentares se reúnem para tentar acordo para a votação do texto.

4. Os Ministros dos Transportes, Maurício Quintella, e de Minas e Energia, Fernando Coelho, participam de evento do Lide: “Os caminhos para o Desenvolvimento Acelerado”

5. O Supremo Tribunal Federal julga se leis estaduais proibindo a produção e o consumo de amianto usurpam o poder da União de legislar sobre o tema.

6. O Ministério da Fazenda divulga Relatório Prisma Fiscal de Julho.

7. Instituição Fiscal Independente do Senado divulga Relatório de Acompanhamento Fiscal

8. A Petrobras divulga o resultado do segundo trimestre de 2017 na estatal.

9. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, reúne-se com executivos do Bank of Communications e do BBM. Às 18 horas, Goldfajn vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) para uma reunião com o ministro Dias Toffoli e a ministra Grace Mendonça, da Advocacia-Geral da União (AGU). Na sequência, às 18h30, Goldfajn e Grace reúnem-se com o ministro Ricardo Lewandowski. A pauta no STF são as perdas causadas a poupadores com os planos econômicos das décadas de 1980 e 1990.

10. IBGE divulga Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de Julho.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais