Clipping: Último debate em SP pode definir 2° turno


Ao admitir que o nome do PSDB para a Prefeitura de São Paulo, João Doria, consolidou sua presença no segundo turno, as campanhas de Celso Russomanno (PRB), Marta Suplicy (PMDB) e Fernando Haddad (PT) projetam como o cenário mais provável uma espécie de empate técnico triplo às vésperas da eleição.

Nesse cenário, em que os três concorrentes disputam a segunda vaga na etapa final da disputa, as campanhas centraram suas atenções em três fatores: o último debate de TV entre os candidatos –promovido nesta quinta pela TV Globo, às 22h30, após a novela “Velho Chico”–, a finalização dos programas do horário eleitoral, e a programação de grandes atos nas ruas.

Todas as equipes estão de olho nos 34% de eleitores que admitiram, na última pesquisa Datafolha, não ter firmado convicção total sobre o destino de seu voto. Segundo a pesquisa, entre os eleitores de Russomanno que podem mudar de ideia, 30% cogitam o voto em Doria e 30% em Marta. Entre os de Marta, 28% poderiam migrar para Russomanno, 23% para Doria e 20% para Haddad. (Folha)

Candidatos são alvo de crime e ataques em ao menos 12 estados

José Gomes da Rocha (PTB) fazia uma carreata em Itumbiara, onde disputava a eleição para a prefeitura, quando foi atingido por tiros nesta quarta-feira (28). Ele foi socorrido, mas morreu no hospital. Os disparos também atingiram o vice-governador do estado, José Eliton (PSDB), que participava do ato político. Ele está internado na UTI, e o estado de saúde é regular. O suspeito foi morto por seguranças do governo. A polícia ainda apura a motivação do crime.

A morte do candidato a prefeito de Itumbiara, em Goiás, atingido por tiros durante uma carreata de campanha, é apenas mais um dos crimes cometidos contra políticos do país. (G1)

Texto da PEC do teto será finalizado até terça, promete Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, informou hoje que o texto da proposta de emenda constitucional que estabelece um limite aos gastos públicos – a PEC 241 – será fechado até segunda-feira ou terça-feira, data em que o governo pretende encaminhar o relatório para leitura na comissão especial que analisa a matéria.

Após participar de cerimônia de prêmio Estadão Empresas Mais, concedido pelo Estadão, o ministro adiantou que não há muita margem para concessões na PEC, mas revelou que critérios de revisão do mecanismo estão sendo discutidos. Meirelles reforçou ainda a confiança de que a medida, “bem recebida pelos principais líderes partidários”, seja aprovada até o fim do ano. (Estadão)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais