Clipping: Temer, a crise econômica e Meirelles


Apesar de pressão de aliados políticos e conselheiros, o presidente Michel Temer garante que não substituirá o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. Em entrevista ao Globo revelou que existem movimentações pedindo a saída do ministro mas que “falar em troca de ministro da Fazenda agora não é um desserviço apenas ao governo, mas ao país”. Como resposta aos descontentes Temer vai anunciar um pequeno pacote de medidas “microeconômicas” que espera que coloquem em movimento a economia. Na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e entre empresários e executivos dos grandes bancos as medidas tímidas de Meirelles podem colocar em risco não só o crescimento econômico mas a economia como um todo. Por enquanto, nas palavras de Temer: “Meirelles tem minha total confiança. E, para ele, nem preciso dizer. Ele sabe que tem o meu apoio e confiança”. (O Globo)

Governo apresenta a Reforma da Previdência

O presidente Michel Temer apresenta hoje a proposta de reforma da Previdência às centrais sindicais e à base aliada. O planalto espera que o texto seja bem recebido pelo mercado, que se mostra desconfiado com as últimas turbulências políticas e econômicas. A proposta é mais polêmica que a PEC 55 e o governo precisará de mais tempo para negociar no Congresso. O governo investirá pesado em propaganda e divulgação procurando o apoio da sociedade com o slogan: “Previdência. Reformar hoje para garantir o amanhã”. Na outra ponta o Planalto pode fatiar a reforma trabalhista e aprovar alguns pontos por MP para agradar aos empresários e acelerar a retomada do crescimento econômico. (Estadão)

Lava Jato: Operação Deflexão

Vital do Rêgo, Ministro do TCU e Marco Maia, deputado petista e ex-presidente da Câmara foram alvos da Lava Jato. Com autorização do ministro Teori Zavaski, a PF fez buscas e apreensões em endereços pessoais, funcionais e empresariais dos investigados. Segundo o inquérito parlamentares teriam cobrado mais de R$5 milhões em propinas e contribuições de campanha. A contrapartida seria blindar empresários convocados à depor na CPMI da Petrobrás, em 2014. A investigação é baseada na delação de Delcídio do Amaral. Os fatos investigados já levaram, em abril, à prisão do ex-senador Gim Argello (ex-PTB). (Folha)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais