Clipping: posse de Lula é suspensa após decisão judicial


Posse de Lula é suspensa após decisão judicial

Após a cerimônia de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil,  o juiz Itagiba Catta Preta, da 4ª Vara Federal de Brasília, concedeu liminar para derrubar a nomeação. Para o magistrado, a questão é “complexa e também grave”, porque pode configurar crime de responsabilidade por parte da presidente Dilma Rousseff. Segundo o juiz, a presidente teria usado o cargo com o único propósito de transferir o foro responsável por conduzir as apurações contra Lula. Ele era investigado pelo juiz Sérgio Moro, em Curitiba, e agora o caso será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). (O Globo)

Novo ministro da aviação diz não temer expulsão do PMDB

O novo ministro da Secretaria de Aviação Civil, o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG), disse nesta quinta-feira (17) não temer a expulsão de seu partido por ter assumido o cargo. Em entrevista após a transmissão do cargo na sede da Secretaria, Lopes afirmou que não descumpriu a decisão de seu partido. (Folha)

Cunha abre sessão para eleição de Comissão do impeachment

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduado Cunha (PMDB-RJ), abriu na tarde desta quinta-feira, 17, a sessão do plenário para a eleição dos parlamentares que vão compor a comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A primeira polêmica veio com um atraso do Partido Progressista, que entregou a lista com suas cinco indicações após o prazo final de meio-dia. (Estadão)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais