Clipping: dólar sobe a R$ 3,46, e Bovespa cai, seguindo exterior


A aversão a risco que marcou o fim da semana passada continua dando o tom aos mercados financeiros globais nesta segunda-feira. Mexe com as expectativas dos investidores a reunião do Federal Reserve sobre os juros americanos na quarta-feira e a crescente preocupação com a possibilidade de o Reino Unido deixar a União Europeia (o chamado “Brexit”), o que será decidido em referendo daqui a duas semanas. No mercado doméstico, o dólar comercial opera em alta de 0,93% contra o real, cotado a R$ 3,463 para venda. (O Globo)

Temer realocará aliados de Dilma em cargos com salários menores

Com o objetivo de liberar cargos para nomeações de sua confiança, o governo Michel Temer pretende realocar os principais integrantes do gabinete pessoal da presidente afastada Dilma Rousseff para postos com menores remunerações. O foco da mudança são os DAS-6, considerados os mais altos na escala dos cargos de confiança. (Folha)

Planalto e Centrão tiram apoio a mandato de Eduardo Cunha

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) perdeu apoio do Palácio do Planalto, do PMDB e do Centrão (maior bloco parlamentar informal do Congresso) na luta para manter o mandato. Antes poderoso, o presidente afastado da Câmara está acuado por antigos aliados, que o pressionam para que renuncie ao cargo na direção da Casa, e pela Operação Lava Jato. Cunha vê a preservação do mandato como única forma de não ser preso – ele teme que seus processos sejam remetidos a primeira instância e fiquem sob cuidados do juiz Sérgio Moro. (Estadão)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais