Clipping: Cassação de Cunha é lida na Câmara


Conforme prometido pelo Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi lido hoje no plenário o relatório pela cassação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Era necessária a presença de 51 deputados, mas no momento da leitura do parecer da CCJ, menos de 10 parlamentares estavam presentes. Após a publicação no Diário Oficial da Casa, o processo tem duas sessões para entrar na pauta do plenário. A votação, no entanto, deve ocorrer apenas quando for possível reunir um quórum de, pelo menos 400 deputados. Aliados já trabalham para esvaziar a sessão da votação, mesmo sob ameaça de Maia em cortar salários dos deputados que não comparecerem às sessões de votação. (Folha)

Gilmar diz que não pediu a ‘extinção do PT’ e que outros partidos podem ser investigados

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, foi questionado nessa segunda-feira acerca das críticas recebidas do PT sobre o pedido de “extinção” da legenda. O processo foi aberto com base em denúncias originadas na Operação Lava-Jato, de que o Partido dos Trabalhadores teria se beneficiado de recursos desviados da Petrobrás, que teriam sido utilizados na campanha de Dilma. Segundo Gilmar, outras legendas podem ser investigadas e que o pedido de abertura de investigação está previsto na legislação eleitoral. (Estadão)

Aliados de Dilma tentarão barrar impeachment usando Lava-Jato

Apesar da quase certeza da aprovação pela maioria do Senado para a continuidade do processo contra a presidente afastada Dilma Rousseff, os aliados da petista tentarão suspender a sessão de votação. Os dilmistas apresentarão algumas questões de ordem relacionadas a depoimentos de dirigentes da construtora Odebrecht que envolvem o presidente interino e alguns nomes de sua cúpula. Segundo Lindbergh Farias (PT-RJ), líder da oposição no Senado, não é uma tentativa de procrastinar mas de não permitir que o afastamento de Dilma se torne um “salvo-conduto” ao presidente interino. (O Globo)

 

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais