Clipping: Bumlai volta para a prisão


Após o cumprimento de cinco meses de prisão em regime domiciliar devido a tratamento de saúde, o pecuarista José Carlos Bumlai retornará a Curitiba para cumprimento da pena em regime fechado, no dia 23 de agosto, por determinação do juiz Sérgio Moro. Em sua decisão, ele considerou que a situação processual de Bumlai se agravou com a denúncia de obstrução da Justiça feita pela Procuradoria Geral da República e aceita pela 10ª Vara Federal de Brasília. Nela, o pecuarista é acusado de ter participado de um plano junto com o ex-senador Delcídio do Amaral para facilitar a fuga do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. (O Globo)

TSE dá andamento às investigações contra PMDB e PP

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, autorizou o andamento das investigações contra o PMDB e o PP, atendendo pedido da Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral mas ainda há necessidade de definição de quem será o relator dos processos. No entendimento de Maria Thereza, corregedora-geral que deixará o cargo nas próximas semanas, os processos devem ser distribuídos livremente entre os integrantes da Corte, em vez de ficar com a Corregedoria. O plenário da Corte Eleitoral deve discutir o tema no próximo dia 23. (Valor Econômico)

Secretaria de Desenvolvimento Agrário volta a ter status de ministério

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou nesta quinta-feira, 11, após participar de Audiência Pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária no Senado, que o presidente em exercício, Michel Temer, já definiu que em setembro – após a conclusão do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff – vai recriar o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Na reforma ministerial de Temer, que prometeu cortar pastas, o MDA passou a ser a secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário e ficou subordinado à Casa Civil. (Estadão)

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais