CCJ pode votar PEC das Eleições Diretas


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara pode votar Proposta de Emenda à Constituição (PEC nº 227/16) que permite eleições diretas para a Presidência da República em caso de vacância do titular.

Os principais eventos desta terça-feira são os seguintes:

1. O relator da Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), apresenta seu parecer.

2. Grupo de 12 parlamentares dos 47 da bancada do PSDB na Câmara se reúne para cobrar da cúpula do partido a saída do governo Michel Temer. O grupo é liderado pelo deputado João Gualberto (PSDB-BA), que encabeçou um dos pedidos de impeachment de Temer.

3. A Câmara pode votar projeto de lei que trata da convalidação de benefícios fiscais concedidos sem autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

4. A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara realiza audiência pública para discutir o PL 7182/17, que veda a implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa. Foram convidados o executivo de atividades regulatórias e institucionais da Oi, Carlos Medeiros; o diretor de Relações Institucionais do Grupo América Móvil – Claro, NET e Embratel, Fábio Andrade; da Vivo, Eduardo Navarro de Carvalho; da TimBrasil, Stefano de Angelis; da Sky, Luiz Eduardo Babtista da Rocha; da Claro, José Antônio Guaraldi Félix; e do conselho diretor da Proteste, Claudio Monteiro Considera.

5. A Comissão Especial sobre a Reforma Política da Câmara discute o relatório parcial nº 3 – Regras Eleitorais, Sistema Eleitoral e Modelo de Financiamento de Campanhas, elaborado pelo deputado Vicente Candido (PT-SP).

6. Os Ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, entre outros, participam de seminário da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib) que debaterá financiamento e garantias na infraestrutura

7. Veiculação do programa partidário do PSOL, em cadeia de rádio e TV, com duração de dez minutos.

8. O IBGE divulga o IPCA-15 de maio.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais