Câmara tenta votar dívida dos estados


A Câmara tenta votar, segunda e terça-feira, o projeto de lei sobre a renegociação da dívida dos estados.

A principal polêmica, incluída pelo Senado, é a instituição do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para os estados que estão em situação crítica, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O RRF prevê, como contrapartida à suspensão das obrigações com o Tesouro Nacional, medidas de ajuste fiscal como criação de programa de privatização; elevação da contribuição previdenciária dos servidores ativos e inativos para, no mínimo, 14%; redução de benefícios fiscais; e adoção de novas regras previdenciárias.

O relator do projeto, deputado Esperidião Amin (PP-SC), é favorável às alterações feitas pelo Senado. Se aprovado, o texto segue para sanção presidencial.

Tendência – Aprovação

CCJ pode decidir se Maia pode ser reeleito

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pode decidir, na terça-feira (20), sobre a consulta apresentada pelo deputado Rogério Rosso (PSD-DF) a respeito da possibilidade de o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), concorrer ao cargo no ano que vem.

O relator do caso é o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA). Rosso, pré-candidato à presidência da Câmara no próximo biênio, diz que a medida visa resolver a questão internamente sem depender de recurso ao Supremo Tribunal Federal.

Tendência – Parecer do relator favorável à reeleição de Maia

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais