As notícias sobre o depoimento de Lula


Todos os veículos de comunicação fizeram uma ampla cobertura do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba. Desde a movimentação de apoiadores do líder petista e apoiadores da Lava-Jato até o pronunciamento de Michel Temer, sobre a necessidade de “pacificação” do país. O depoimento começou por volta das 14h e teve mais de quatro horas de duração.

A preparação

1. O depoimento alterou a rotina da cidade de Curitiba com reforço do policiamento, bloqueio de vias e revista de manifestantes e ônibus que vinham do interior do paraná e de outros estados.

2. O esquema de segurança alocou os grupos em pontos específicos da cidade para evitar um confronto. Apoiadores da Lava Jato foram direcionados para o museu Oscar Niemeyer, no bairro Centro Cívico a 2km da sede da polícia federal.

 

3. Grupos favoráveis ao ex-presidente reuniram-se na praça Santos Andrade, em frente ao Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná, onde um palco foi montado para atos políticos e shows musicais.

 

4. Mais de metade dos parlamentares do PT foram prestar solidariedade à Lula na capital paranaense. O presidente da Câmara Rodrigo Maia disse que cortará ponto dos deputados ausentes.

A Chegada

5. Lula chegou com Dilma em em jato particular de propriedade da holding de seu ex-ministro Walfrido dos Mares Guia. O empresário foi réu no mensalão mineiro sob a acusação de peculato e lavagem de dinheiro.

6. O ex-presidente dispensou a escolta e em certo momento desceu do carro e cumprimentou populares, sempre acompanhado por Gleisi Hoffmann e Lindbergh Faria, que disputam a liderança do PT.

O depoimento

7. A duração do depoimento foi maior do que a esperada

8. A expectativa agora é da liberação das imagens do depoimento que pode ser feita ainda esta noite.

9. Michel Temer pede que brasileiros superem a polarização política atual.

Com informações do Estadão, Veja, O Globo, Gazeta do Povo, Folha e Gazeta de Curitiba

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais