Aliados pressionam por nomeações


Os aliados do presidente em exercício Michel Temer iniciaram um movimento para pressioná-lo por nomeações de apadrinhados políticos. Deputados e senadores reclamam de atrasos na aprovação de indicados para cargos na estrutura pública federal e apontaram dois fatores essenciais para o atraso. O primeiro seria o boicote de integrantes petistas infiltrados em diretorias estratégias do governo. O segundo, que vem sendo tratado com cautela, estaria vinculado com o secretário de Governo, o ministro Geddel Vieira Lima. A secretaria é acusada por aliados de “sentar em cima das nomeações”. Habilidoso politicamente, Temer pediu paciência aos parlamentares e prometeu que as nomeações sairão ainda em junho.

Pegou mal

O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, está em situação delicada, sendo considerado um político “morto”. A transmissão da coletiva de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), transmitida pela TV Câmara, revoltou os deputados, por usar o canal público como forma de promoção. Até aliados revelaram que a medida deve definir a cassação em plenário do processo já aprovado pelo Conselho de Ética. Para sepultá-lo definitivamente, o Supremo Tribunal Federal transformou em réu, pela segunda vez, o peemedebista, sob acusação de que dinheiro desviado de negócio da Petrobras na África abasteceu contas secretas dele e de familiares no exterior.

Acesso ao leite materno

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) discute projeto do senador Dário Berger (PMDB-SC) que obriga todas as maternidades de referência regional a possuir bancos de leite em suas instalações. O objetivo da proposta é aumentar a capilaridade da rede. Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil tem o maior número de doadoras de leite materno do mundo, mas a cobertura ainda é deficitária em algumas regiões.

Livre escolha de oficinas

O consumidor que usar serviços de seguradora de veículos terá o direito de escolher qual oficina executará os reparos, sem limitação à rede credenciada pela seguradora. É o que determina projeto de lei do deputado Cabo Sabino (PR-CE), que assegura a livre escolha tanto para danos no carro do segurado, quanto nos danos a terceiros. Segundo o projeto, a livre escolha tem de ser respeitada ainda que o segurado e o terceiro escolham oficinas diferentes. Neste caso, a seguradora precisa cobrir os serviços nos estabelecimentos diferentes.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais