Agenda: Temer tem reunião com rei Carlos e rainha Silvia da Suécia

O presidente Michel Temer e o rei Carlos XVI Gustavo e a rainha Silvia, da Suécia, participam de reunião do Fórum de Líderes Empresariais Brasil Suécia, em São Paulo.

Os principais eventos desta segunda-feira são os seguintes:

1. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado discute projeto sobre abuso de autoridade. Foram convidados o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot e o ex-presidente do STF Ayres Brito, entre outros.
2. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, participa, em São Paulo, do 2º Encontro Ouvidoria de Bancos: Aprimorando o Relacionamento com Clientes. O evento é promovido pelo Banco Central e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
3. O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulga o resultado da balança comercial em março.
4. O Banco Central divulga o Relatório de Estabilidade Financeira referente ao segundo semestre de 2016.
5. O Conselho de Comunicação Social do Congresso realiza audiência pública, às 9h, para debater a arrecadação e utilização do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust); do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) e de contribuições de fomento da radiodifusão pública e do audiovisual. Foram convidados o presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, e o superintendente da Agência Nacional de Telecomunicações, Carlos Manuel Baigorri, entre outros.
6. O Conselho de Comunicação Social do Congresso debate, às 14h, os relatórios Publicidade e Propaganda Governamental; Restrições em Publicidade e Propaganda; e projetos de lei relacionados a publicidade e saúde.
7. Começa a valer hoje a regra do Conselho Monetário Nacional que limita o uso do rotativo do cartão de crédito após 30 dias. A partir de agora, o consumidor que entrar nessa modalidade será migrado automaticamente pelo banco para a linha de crédito pessoal (com juros menores) no próximo fechamento da fatura.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais