Agenda: Temer leva ao Congresso limite de gastos


Michel Temer entrega ao Congresso Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos. Ele terá reunião, às 10h, com líderes para apresentar a proposta. Eles também vão discutir a Medida Provisória 707 que trata da dívida dos agricultores. Outros eventos importantes são:

  1. O Tribunal de Contas da União (TCU) analisa as contas da presidente afastada Dilma Rousseff relativas a 2015. Os técnicos listaram 17 indícios de irregularidades. O relator deverá abrir um prazo de 30 dias para que a presidente apresente explicações.
  2. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisa se precisa ter o aval da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para receber a denúncia contra o governador do Estado, Fernando Pimentel (PT), e torná-lo réu na Operação Acrônimo.
  3. No Senado, o principal item da pauta é o projeto do Supersimples (PLC 125/2015), que trata do sistema de pagamento simplificado de impostos que beneficia as micro e pequenas empresas. Na Câmara, A Comissão Especial sobre Petrobras e Exploração do Pré-Sal (PL 4567/16) discute o parecer do relator, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA). Ele tende a manter o texto que veio do Senado.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais