Agenda: STF julga nomeação de Lula para Casa Civil

  1. Uma decisão do STF hoje deve ter impacto nas negociações sobre o impeachment de Dilma no Senado. Os ministros vão discutir se liberam ou não o ex-presidente Lula para assumir a Casa Civil. Considerado o principal articulador de Dilma e sem cargo, Lula participou, nos bastidores, das conversas para tentar impedir o avanço do processo na Câmara. A indefinição sobre a situação de Lula, segundo parlamentares ouvidos pela Folha, teve influência, uma vez que havia receio de que acertos com o ex-presidente pudessem ser desautorizados pela presidente Dilma.
  2. Aliança ‘começa mal’, afirma líder do PSDB. Dois dias após a aprovação do impeachment na Câmara, possibilitada em grande parte graças a uma aliança informal entre PMDB e PSDB, as negociações entre os dois partidos ficaram atravancadas. Além da negativa do economista Armínio Fraga, ligado ao PSDB, em integrar um eventual governo Temer, o líder tucano no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse ontem que as conversas entre Thomas Traumann, ex-ministro de Dilma Rousseff, com o vice-presidente, são um mau presságio (O Globo – p. 7).
  3. O vice-presidente Michel Temer, em jantar com Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, ouviu relato “dramático” sobre a situação da economia brasileira. A gravidade estaria, de certa forma, camuflada nas últimas semanas pelo impacto da melhora do mercado internacional e pela perspectiva do impeachment de Dilma. O Tesouro Nacional e os estados perdem receitas, a situação da Petrobras é delicadíssima e a estatal vai precisar de injeção de capital. Isso coloca pra o futuro presidente da República grandes desafios (Valor).

Eventos:

  • 14h – STF julga nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil.
  • IBGE divulga IPCA-15 de abril.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais