O Senado vota hoje instrução do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. É necessário maioria simples para prosseguir com o processo para julgamento final. Veja outros eventos desta terça na agenda da política brasileira (9):
1. A Câmara realiza debate sobre projeto que faculta à Petrobras decidir se quer ou não participar como operadora em consórcios de exploração do pré-sal no regime de partilha.
2. A Câmara pode votar projeto de lei que trata da dívida dos Estados com a União
3. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pode votar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria limite para gastos públicos federais por 20 anos. Se aprovado, será criada Comissão Especial para analisar a matéria
4. A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara realiza audiência pública sobre o projeto de lei que trata da dívida dos estados com a União com a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi.
5. A Comissão Especial da Câmara que discute a regulamentação de jogos de azar no país vota o parecer favorável do relator, Guilherme Mussi.
6. A Comissão Especial de Combate à Corrupção (PL 4850/16) da Câmara realiza audiência pública para debater proposta que estabelece medidas contra a corrupção. Foi convidado o procurador da República da 2ª Vara Federal Criminal da Procuradoria da República no Paraná, Deltan Dallagnol.
7. A CPI do Dpvat na Câmara ouve o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
8. O IBGE divulga o resultado do varejo em junho.