Agenda. Segunda, 28/12: pressão de Lula para mudar a economia

  1. Com dificuldades para enfrentar a frustração de receitas com a recessão econômica, os governadores se reúnem em Brasília, nesta segunda-feira, 28, para fechar uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país. Eles vão apresentar propostas de solução para os seus problemas fiscais. O documento será entregue ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.
  2. Responsável pela mobilização de um dos maiores contingentes de militantes pró-Dilma nas ruas, o presidente da CUT, Wagner Freitas, afirmou, em tom de ameaça, que ela corre o risco de perder o apoio nas ruas e, consequentemente, o mandato presidencial. Ele também está insatisfeito com a demora do no anúncio de medidas que representem mudança na política econômica.
  3. O Palácio do Planalto articula com a base aliada no Congresso um esforço para aprovar, no início de 2016, as contas da presidente Dilma Rousseff do ano passado – questionadas pelo TCU e base para o pedido de impeachment – e deixar “mais robusta” a defesa da petista no processo de impeachment. A ideia é aproveitar a atual composição da Comissão Mista de Orçamento (CMO), hoje favorável ao governo.
  4. Incomodado com a recepção negativa, tanto do mercado quanto da base histórica do PT aos primeiros movimentos do novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pressiona o governo para anunciar logo nos primeiros dias de 2016 medidas concretas que sinalizem mudanças na política econômica rumo à retomada do crescimento. Para o petista, a criação de expectativas positivas no início do segundo ano do governo Dilma Rousseff é fundamental para garantir apoio popular à presidente na batalha contra o impeachment.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais