Agenda: relator apresenta nesta quarta parecer sobre impeachment

  1. A Comissão do impeachment confirmou os próximos passos, quando decidirá se aceita ou rejeita a denúncia por crime de responsabilidade contra Dilma. A intenção é evitar que os prazos do rito determinado pelo STF sejam extrapolados e que a defesa e aliados de Dilma entrem com recursos na Justiça. O relator Jovair Arantes (PTB-GO) apresenta seu voto na hoje à tarde. Depois haverá concessão de vista coletiva aos integrantes da comissão e até segunda (11) haverá votação (Veja on line).
  2. Novo presidente do PMDB, o senador Romero Jucá (RR) criticou duramente o governo Dilma, no plenário, afirmando que o Executivo promoveu no último ano uma “eternidade de incompetência” nos campos político e econômico. Jucá disse que o processo de impeachment não pode ser considerado um “golpe” e afirmou que o partido não “troca o certo pelo duvidoso”, mas sim busca um caminho e uma resposta às ruas, que pedem “fora Dilma” (Veja on line).
  3. Pedaladas fiscais dispararam sob Dilma, diz relatório do Banco Central. Dados dão dimensões precisas à explosão das manobras conhecidas como pedaladas fiscais no governo Dilma. O uso de dinheiro dos bancos federais em programas de responsabilidade do Tesouro é a base do pedido de impeachment contra Dilma. Dados do BC põem em xeque a tese principal da defesa da presidente, segundo a qual seus antecessores também adotaram a pratica (Folha).

Eventos:

  • Relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), apresenta seu parecer na Comissão Especial.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais