Agenda: reforma da previdência será aprovada neste ano, prevê ministro

  1. A reforma da Previdência deve ser aprovada até o final deste ano e passa a ter efeitos já em 2017, afirmou o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Acrescentou que o governo do presidente interino Michel Temer planeja ainda mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O governo ainda não tem, segundo o ministro, proposta pronta de reforma trabalhista, mas essa será a prioridade depois de pronto o plano de reforma da Previdência. A intenção é mexer na CLT. “Se a Constituição é mudada aqui da forma que muda, por que não pode mudar a CLT?”, defendeu o ministro (Veja on line).
  2. O custo dos reajustes salariais dos servidores da União será maior do que o anunciado ontem pelo governo. A razão disso é que muitas categorias de funcionários ficaram fora dos 14 projetos de lei aprovados na noite de quarta-feira pela Câmara. Entre essas categorias estão algumas daquelas com maior poder de pressão, como os auditores e analistas da Receita Federal, os diplomatas, os delegados e agentes da Polícia Federal, os médicos do quadro do INSS e os analistas e técnicos do DNIT (Valor).
  3. A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff vai recorrer ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, contra medida que acelera o rito do processo de impeachment no Senado. A ação questiona a decisão do presidente da comissão processante no Senado, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), de acatar questão de ordem da senadora Simone Tebet (PMDB-MS), que reduz o cronograma estabelecido pelo relator em 20 dias. Após bate-boca entre os senadores, Lira propôs adiar a votação do calendário até a próxima semana para que o recurso ao presidente do Supremo possa ser apresentado (Estadão – p.A4).

Eventos:

  • Henrique Meirelles reúne-se com presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais