Agenda: previdência dos Estados tem rombo de R$ 2,4 tri


As propostas de reforma da Previdência e fiscal serão protagonistas no discurso que o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, preparou para levar à reunião do G-20 — grupo das maiores economias do mundo e a União Europeia. Barbosa embarcou para a China, onde ministros de finanças e presidentes de bancos centrais se encontrarão esta semana. Os chineses ocupam a presidência do grupo pela primeira vez e indicaram que um dos temas de destaque na reunião serão reformas estruturais para recuperar o crescimento econômico mundial (O Globo – p.18). Além desse destaque, confira outros desta segunda-feira (22):

  1. Estudo do IPEA identifica rombo de R$ 2,4 trilhões na Previdência Social dos estados e mostra necessidade de reforma. Das 27 unidades da federação, treze não têm recursos para pagar um ano de benefícios. Reformas feitas até aqui foram benevolentes e seu efeito foi minimizado. Despesas previdenciárias representam o dobro da arrecadação tributária (O Globo – p.17).
  2. O senador Delcídio do Amaral estuda tirar licença de até 120 dias e já avisou a aliados que não admitirá ter o mandato cassado, um de seus maiores temores. “Se me cassarem, levo metade do Senado comigo”, afirmou a interlocutores quando ainda se encontrava preso. A frase foi entendida como uma ameaça de que está decidido a entregar seus colegas caso lhe tirem a cadeira de parlamentar (Folha).

Eventos:

  • 9h – Dilma comanda reunião de coordenação política no Palácio do Planalto.
  • CNI divulga o Índice de Confiança do Empresário Industrial.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais