Agenda Política Brasileira: Temer apresenta Reforma da Previdência


O presidente Michel Temer apresenta proposta de Reforma da Previdência para centrais sindicais e empresários. Veja os principais eventos desta terça (5):

1. A Câmara pode votar projeto que muda a lei da repatriação de bens de brasileiros não declarados no exterior e projeto de lei que acaba com a obrigatoriedade de a Petrobras participar com 30% nos leilões do pré-sal.

2. A Comissão Especial que discute a PEC dos Gastos realiza audiência pública, às 11h, com Osmar Terra, Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Marcelo Caetano, Secretário de Previdência, e Paulo Rabello de Castro, Presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Em seguida, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), deve apresentar seu parecer.

3. Prevista sessão do Congresso para concluir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 e vetos.

4. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, participa de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Em seguida, viaja para os Estados Unidos, onde terá, até o próximo dia 9, reuniões com investidores, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial.

5. A Comissão de Infraestrutura do Senado sabatina Juarez Martinho Quadros do Nascimento, indicado para a presidência da Anatel.

6. O IBGE divulga o resultado da produção industrial de agosto.

7. CNI/Ibope divulga pesquisa sobre avaliação do governo do presidente Michel Temer.

8. FMI divulga previsões para o PIB da economia mundial e dos principais países, incluindo o Brasil.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais