Agenda Política Brasileira: Temer anuncia pacote para iniciativa privada


O presidente Michel Temer anuncia pacote de concessões para a iniciativa privada com 25 projetos. Veja os principais eventos desta terça (13):

1. Câmara pode votar projeto de lei que desobriga a Petrobras a participar com 30% dos leilões do pré-sal. Se aprovado, projeto segue para sanção.

2. Juristas apresentam no Senado pedido de impeachment contra o ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, por conduta partidária no exercício do cargo.

3. A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara realiza Seminário sobre o Licenciamento Ambiental e Estudo de Impacto Ambiental para obras públicas e privadas. Foram convidados os ministros do Meio Ambiente, Sarney Filho; dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella; de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin; e a presidente do Ibama, Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo.

4. O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, participa de audiência pública (14h) na Comissão Mista de Orçamento sobre a proposta orçamentária de 2017.

5. A Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional do Senado pode votar projeto de lei que trata da exploração de jogos de azar no país e de proposta sobre a mudança no papel das agências reguladoras.

6. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado sabatina dois indicados a vagas reservadas ao Senado para o Conselho Nacional de Justiça. São eles: Henrique de Almeida Ávila e Octavio Orzari.

7. O Comando Nacional dos Bancários, em greve desde a semana passada, se reúne com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para tentar um acordo.

8. O IBGE divulga o resultado do varejo em julho.

9. O ex-sócio da OAS Léo Pinheiro presta depoimento ao Juiz Sérgio Moro.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais