Agenda Política Brasileira: PEC dos Gastos em segundo turno


A Câmara vota, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição que impõe um limite para os gastos públicos – PEC dos Gastos. Veja os principais eventos da terça-feira (25):

1. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados discute a constitucionalidade do Projeto de Lei nº 3.453/15, que permite que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) transforme as atuais concessões de telefonia fixa em autorizações.

2. A Comissão Especial da Câmara que analisa o projeto de lei que reajusta os salários das carreiras da Receita Federal pode votar o parecer do relator, deputado Wellington Roberto (PR-PB).

3. A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara realiza audiência pública para debater a redução dos recursos destinados às universidades federais, conforme Proposta de Lei Orçamentária 2017, com os ministros da Educação, Mendonça Filho, e do Planejamento, Dyogo Oliveira.

4. Instalação da Comissão Especial da Reforma Política na Câmara.

5. A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado realiza audiência pública sobre a PEC dos Gastos.

6. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa do 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasi de Tecnologia da Mobilidade.

7. O Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, apresenta resultados da Pesquisa Satisfação do Passageiro – 3º trimestre de 2016.

8. O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, preside reunião do Conselho Curador do FGTS, que discute os orçamentos financeiro, operacional e econômico para 2017 e do orçamento plurianual para 2018/2020 do FGTS.

9. O Banco Central divulga a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), quando o colegiado decidiu reduzir de 14,25% para 14% ao ano a taxa básica de juros.

10. Tesouro divulga relatório da dívida pública federal de setembro e reavaliação do Plano Anual de Financiamento da Dívida Pública (PAF) 2016.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais