Agenda Política Brasileira: novo ministro da Cultura toma posse


O presidente Michel Temer dá posse ao novo ministro da Cultura. Outros eventos desta quarta-feira (23) são:

1. O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se reúne com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung.

2. A Câmara pode votar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite governadores e prefeitos usarem de parte dos depósitos judiciais para pagar precatórios (dívidas judiciais de Estados e municípios).

3. O Senado promove sessão de debates temáticos sobre o projeto de lei de abuso de autoridade com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

4. O Senado pode votar projeto de lei que reabre o prazo de repatriação de recursos de brasileiros não declarados no exterior.

5. A Comissão de Minas e Energia da Câmara discute a indenização às transmissoras de energia elétrica com o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, entre outros.

6. A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara realiza audiência pública para debater a privatização das distribuidoras de energia Cepisa, Ceal, Eletroacre, Ceron, Boa Vista Energia e Amazonas Energia.

7. O juiz federal Sérgio Moro ouve os depoimentos do empresário Augusto Ribeiro de Mendonça, do ex-deputado Pedro Corrêa, do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, do ex-diretor da área Internacional da estatal Nestor Cerveró e do ex-gerente executivo da companhia Pedro Barusco, como testemunhas de acusação, em ação penal na qual é réu o ex-presidente Lula.

8. Processo sobre devolução de R$ 100 bilhões do BNDES ao Tesouro está na pauta da sessão de julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU).

9. O juiz Sérgio Moro ouve, por videoconferência, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega como testemunha de defesa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB).

10. O IBGE divulga o IPCA-15 de novembro.

11. A Secretaria do Tesouro Nacional divulga, às 9h30, o Relatório Mensal da Dívida Pública referente a outubro.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais