Agenda Política Brasileira: BC anuncia taxa básica de juros


O Comitê de Política Monetária do Banco Central anuncia a taxa básica de juros. Os principais eventos desta quarta-feira (19) são os seguintes:

1. A Câmara dá continuidade à votação a votação do projeto que retira a obrigatoriedade de a Petrobras participar com 30% nos leilões do pré-sal.

2. A Comissão Especial de Combate à Corrupção (PL 4850/16) da Câmara realiza audiência pública para debater o PL 4850/16, que estabelece dez medidas contra a corrupção.

3. O Senado pode votar a Medida Provisória 735/16, que modifica vários pontos da legislação do setor elétrico, facilita a desestatização de distribuidoras de energia sob controle da Eletrobras, transfere ao consumidor final o custo extra da energia de Itaipu comprada do Paraguai e limita o subsídio federal para pagar o combustível usado na geração de energia para a Região Norte.

4. Comissão Especial da Câmara que discute o projeto que prevê o reajuste para servidores da Polícia Federal e outras categorias pode votar o parecer do relator, Laerte Bessa (PR-DF).

5. O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, discute PEC dos Gastos com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Filho.

6. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga pesquisa inédita sobre demanda de formação de mão de obra no período 2017-2020.

7. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ouve Augusto Mendonça, Eduardo Leite, Ricardo Pessoa, Júlio Camargo, Otávio Azevedo e Flávio Barra na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.

8. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga o Índice de Confiança do Empresário Industrial.

9. O IBGE divulga o resultado do volume de venda do setor de serviços em agosto.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais