Agenda: PMDB deve liberar voto contra Dilma no Congresso


Com aval do vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Romero Jucá (RR) e parte da ala oposicionista do PMDB na Câmara costuram a elaboração de documento que defende a liberação dos membros do partido na votação do impeachment de Dilma. O mesmo valeria para todas as matérias sobre as quais o partido decida por não fechar questão, inclusive as da pauta econômica. O documento será levado à convenção nacional do partido neste sábado (Estadão – p.A7). Veja outros destaques desta quinta-feira (10):

  1. O Ministério Público de São Paulo denunciou o ex-presidente Lula pelos crimes de lavagem de dinheiro, na modalidade de ocultação de patrimônio e falsidade ideológica. A denúncia foi apresentada pelo promotor Cássio Conserino, que comanda as investigações contra o ex-presidente. Outras quinze pessoas, incluindo a ex-primeira-dama Marisa Letícia e Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, um dos filhos do casal, também foram acusadas (Estadão – p.A4).
  2. O PT e o entorno de Lula receberam com naturalidade a notícia de que o Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra ele. A preocupação maior de Lula é o juiz Sérgio Moro. Os aliados do ex-presidente pretendem usar a decisão de ontem em duas frentes. O PT insistirá na estratégia de vitimização do ex-presidente. Na esfera jurídica, sua defesa argumenta que o oferecimento da denúncia reforça a necessidade de o STF apreciar o quanto antes o pedido que alegam conflito de competência.
  3. A inflação oficial perdeu força e ficou em 0,9% em fevereiro, diz IBGE. Houve pressão menor de itens administrados pelo governo e os preços dos alimentos subiram menos e puxaram IPCA para baixo. No ano, o índice acumula alta de 2,18% e, em doze meses, de 10,36%. O avanço dos preços dos alimentos caiu pela metade (de 2,28% para 1,06%) – Estadão – p.A3.

Eventos:

  • 9h30 – Nelson Barbosa participa do seminário “Tesouro 30 anos” e falará sobre ajuste fiscal.
  • BC divulga a ata da última reunião do Copom.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais