Agenda: maior protesto da história pressiona Dilma


Maior manifestação da história do País aumenta a pressão pela saída de Dilma. Alta adesão ao protesto derruba o discurso petista e do governo de que o Brasil está dividido e reforça o pedido de impeachment em tramitação na Câmara. Em São Paulo, o ato de ontem superou, em número de participantes, as manifestações pelas Diretas Já (1983/84). Estimativas da Polícia Militar apontam para mobilização de 1,5 milhão de pessoas na Avenida Paulista. O Instituto Datafolha calcula em 500 mil (Estadão – p.A4). Veja outros destaques desta segunda-feira (14):

  1. Enquanto as manifestações de rua contra o governo federal e em favor da Operação Lava-Jato ainda aconteciam em todo o País, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, reuniu- se com Dilma no Palácio da Alvorada para acertar os últimos detalhes do programa de socorro aos estados que será anunciado nesta semana. O programa prevê desconto de 40% na prestação da dívida por um ano e é considerado trunfo politico pelo governo (Estadão – p.B9).
  2. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirma que crise é “gravíssima”. O prazo máximo de 30 dias estipulado pelo PMDB para sacramentar seu desembarque do governo insere a sigla em uma espécie de “calendário do impeachment”, tornando a definição do partido ponto decisivo na permanência ou não de Dilma no cargo. Para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PDMB-RJ), serão necessários 45 dias para que a Casa analise o processo de afastamento de Dilma (Valor).

Eventos:

– Receita comenta instrução que regulamenta repatriação
– Banco Central divulga o IBC-Br (prévia do PIB) de janeiro

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais