Agenda: governo cobra R$ 11 bi de empresas da Lava-Jato

  1. Governo cobra R$ 11 bilhões de empresas envolvidas nas investigações da Operação Lava-Jato. Advocacia Geral da União entra hoje com duas ações cobrando ressarcimento pelos prejuízos causados ao Tesouro. Valores foram calculados com base no superfaturamento de obras e nos lucros com fraudes. Executivos das empresas e ex-diretores da Petrobras também serão processados por improbidade administrativa (O Globo – p.3).
  2. Líderes dos sete maiores partidos no Congresso não querem se comprometer com a pauta econômica do presidente em exercício Michel Temer, principalmente em relação às duas medidas prioritárias: o teto dos gastos públicos e a reforma da Previdência. Apesar de reconhecerem a necessidade dos projetos, eles dizem ser necessário discutir mudanças nas propostas. A resistência existe até nas bancadas do PMDB, partido do qual Temer é presidente licenciado (Estadão – p.A4).
  3. Embora tenha dito que não aceitaria indicações políticas para a Petrobras, o presidente interino Michel Temer vai entregar as empresas do setor elétrico ao PMDB. Jorge Picciani, presidente do partido no Rio, por exemplo, deve assumir o comando de Furnas. O PMDB do Paraná indicará o presidente de Itaipu. E mudanças na Eletrobras manterão o controle da empresa nas mãos do partido. As escolhas serão feitas “tendo como critério competência e qualificação”, afirmou um assessor direto do presidente interino (O Globo – p.4).

Eventos:

  • O deputado Marcos Rogério (DEM-RO), relator do processo contra Eduardo Cunha, apresenta seu parecer.
  • Tesouro anuncia o resultado das contas do Governo Central de março.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais