Agenda: governo avalia dar cargos só após votação do impeachment

  1. Governo avalia só dar cargos após a votação do impeachment. Parte da cúpula do Planalto quer estender negociações até o último minuto para evitar traições. A ideia é amarrar acordo com o PP, PSC, PR e PRB. Há confiança entre os que negociam diretamente com Lula, porque “ele entrega o que promete”, o que não ocorre com Dilma. Previsão é de que o assunto seja discutido pelos 513 deputados a partir do dia 15 (Estadão – p.A4).
  2. A inclusão do vice-presidente Michel Temer entre os considerados responsáveis pelas fraudes fiscais do governo é discutida entre os membros do TCU. Há ministros acreditem que vai ser difícil dissociar presidente e vice pela prática dos mesmos tipos de irregularidades. Em denúncia encaminhada em 2014, parlamentares de oposição apontaram ilegalidade em decretos assinados por Temer, quando ocupando interinamente o Palácio do Planalto (Valor).
  3. Em mais um episódio de desgaste entre o PT e o governo, a bancada do partido na Câmara concordou em modificar o projeto que autoriza a renegociação das dívidas dos estados. O acordo torna as regras mais favoráveis aos governadores, ao excluir a exigência de contrapartidas em cortes e congelamento de gastos. O líder do PT, deputado Afonso Florence (BA), autor de quatro emendas para alterar o projeto, defende que fique para depois o debate sobre as contrapartidas (Valor).
  4. Eventos:
  • Rede lança campanha “Nem Dilma Nem Temer, Nova Eleição é a Solução”, em Brasília (DF).
  • Prevista escolha das novas mesas diretoras das comissões permanentes da Câmara.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais